#17: Tour do Closet e toda uma história

Hoje pensei em meter-me no departamento dos acessórios e pensei em vos mostrar a minha pequena “coleção” de malas.

Entretanto pensei e porque não, em vez de ter todos os sapatos e malas enfiados num canto do guarda-roupa, que mal faço ideia do que realmente tenho na maior parte das vezes – porque não arranjar um cantinho para a familia toda?

Ora enquanto estava sentada e agarrada ao meu café enquanto o Mikkel dormia a sesta no carrinho á sombra – pois porque hoje esteve um calor do caraças! – estavam uns 12 graus, mas no terraço mais pareciam 18. Quase que transpirei. (lol)

Levei o computador para o sofa lá fora e pus-me a pensar em ideias para posts. Hoje não estava muito virada para tirar fotografias a mim própria (nem hoje nem nunca haha, mas fica aqui segredo nosso) e pensei em fazer algo mais “privado”.

Eu pessoalmente adoro ver as coisas organizadas, e se for de outras pessoas ainda mais. Eu ando sempre perdida no Pinterest a ver formas de optimizar espaço e formas novas de organização.

Nós moramos num pequeno apartamentoem Copenhaga de literalmente duas assoalhadas (o quarto com casa de banho) e a sala com a cozinha. No que eu tenho de ser o mais criativa possível, para que não me dê um esgotamento nervoso de todas as vezes que tento encontrar algo para vestir.

E daí as minhas “limpezas de primavera” cada três meses, porque o espaço de arrumação é mesmo muito pouco. Não é que eu compre muita coisa, mas irrita-me não conseguir encontrar as coisas que já tenho.

No entanto, há luz no fundo do túnel. Nós estamos a renovar dois apartamentos que vamos juntar e eu espero, espero, que seja esperta o suficiente para criar um espaço “meu” como aqui tenho nesta casa. O “apartamento” vai ser pequeno comparado com o que temos aqui, assim que é muito importante que a arrumação seja prioridade número 1.

No entanto, aqui nesta casa tenho espaço para me “esticar”. Há uns anos atrás construimos mais 75 metros e adicionamos uma parte nova á casa. A parte onde era antes a cozinha, sala de jantar e sala de jantar é agora o nosso quarto, onde construimos uma casa de banho e dividimos parte da “sala” para ser a zona de dormir e a zona de vestir.

Eu estava mais tentada a fechar aquela zona e fazer outro quarto, mas até funciona bem. Com a chegada do Mikkel comprei umas cómodas do IKEA que agora servem para a nossa roupa mais geral, roupa interior, de desporto, de casa, etc. “alguma”, roupa de cama, toalhas, maquilhagem e accessórios.

Hoje a olhar para as minhas malas e a olhar para a bagunça que ainda não tinha tido a oportunidade de arrumar desde que tive 12 horas a editar o video de ontem (sim minhas amigas 12 horas), pensei em como poderia dar um melhor destaque ás pobrezitas.

Fui até ao “escritório” onde tenho uma secretária, uma estante e montes de caixas do sr. marido que anda a comprar coisas direita e esquerda e sei lá para que servem, e fiquei lá especada a olhar. Olhei para a estante, cheia de livros e caixas com arrumação e pensei: olha seria perfeito.

Esvaziei uma parte da cómoda da roupa que já não serve ao Mikkel e coisinhas de quando ele era bebé e pus tudo num saco transparente. Destino? Cruz vermelha. Se Deus quiser o centro já abre na segunda-feira e é para lá que vai ter nova vida.

Tirei todo o conteúdo de um armário no corredor e pus na cómoda e depois o conteúdo que estava na estante, pus no armário do corredor. E com a estante vazia, comecei a empurra-la em direção ao corredor. No quarto, pus num canto onde parecia ficar melhor, e comecei a enche-la com as malinhas e os sapatos e vim a descobrir sapatos que nem me lembrava ter.

Com uma estante e as malas mais felizes, olhei em volta. Ora pensei: “acho que também vou tratar do resto já que estou com a mão na massa”. E aqui está o resultado. O meu cantinho mais optimizado. Mais organizado, com uma dona mais feliz.

Ora, e quem viu este post no Facebook, eu mencionei algo sobre dar uma novidade hoje, certo?

Pois daqui a uma semana a tour do closet vai ser a tour da casa com destaque no closet, mesa de maquilhagem e secretária, e vai ser em VIDEO. Pois é, e nesse video vou anunciar e mostrar a giveaway que vou fazer até ao fim deste desafio. Onde vou vestir “algo feito por mim” super pomposo e anunciar o vencedor/vencedora sortudo/a. Por isso não percam nem o video, nem o último dia, quem sabe não se habilitam a ganhar um miminho. E não, não é roupa. 😀

E queria vos dizer que vos agradeço muito mesmo todos os likes, os comentários, as vistas dos videos, a motivação enorme, tudo e mais alguma coisa. Agradeço-vos genuinamente do coração. Eu sei que há imensa coisa que posso melhorar, entre elas a qualidade dos videos com som e imagem bem como os posts aqui no blog. E prometo que o vou fazer.

Mas como o sr. marido diz: “não tenhas pressa, continua a trabalhar muito para o que tu queres que vais conseguir chegar onde tu mais queres”. Obrigada marido e obrigada minhas amigas que mostram que o meu conteúdo é interessante e que me dão uma força enorme para continuar. Muito obrigada!

E aqui vos deixo com as fotos do resultado final desta tarde.

Um beijo e bom fim de semana x

ps: reparei agora que falta um ténis 😀

Leave a Reply

%d bloggers like this: