#15: Melhores produtos para a pele

Nunca me preocupei muito com a minha pele.

Ainda hoje em dia, tento-me escapar á rotina de limpezas de manhã e á noite para que a pele permaneça em bom estado, ou seja com o mínimo de rugas possível á volta dos olhos.

Ás vezes, só assim ás vezes é que me dá a pachorra para usar os cleansers, sérums e cremes que me habitam o armário. Mas é que é preciso que seja um “bom dia”. Um dia em que eu queira mexer palhas no que toca ao meu corpo durante esta quarentena.

Este desafio até veio ajudar a coisa. Utilizo mais a Lumispa a noite antes e na manhã que tenha de filmar um video de “beleza” (que até hoje tenho me perdido nas técnicas de maquilhagem e não tenho deambulado muito em truques), para que não pareça um figo seco no vosso ecran.

Como mencionei antes, não sou muito de cremes. Sou de compra-los, sou de arruma-los todos bonitos na estante mas depois esqueço-me que os tenho, porque beleza não é a minha prioridade.

Pois desde que me tornei mãe, que as unhas, o cabelo e a pele perderam o restante protagonismo que antes tinham na minha vida. Antes ainda ia a um salão e fazia um gellac ou shellac – seja lá como se chama – ia a um cabeleireiro e deixava lá uma centena e tal de euros para que continuasse loira e ás vezes, muitas poucas vezes, ia a uma massagem facial.

Atualmente o que faço?

Uso a lumi na cara (melhor coisa que comprei) com o limpador de pele que vem acompanhado, lavo a cara com água e ponho o óleo da Tarte. Ah e se me lembrar, ponho um pouco de creme de olhos da Sisley – a m#€% de creme mais caro que comprei na minha vida.

Se calhar vocês estâo a dizer: “oh fazes mais do que eu!”, olhem que há muitos dias que nem isso faço. Os dias passados a correr com o menino ou a criar conteúdo e editá-lo acabo na cama exausta a olhar para o meu Unum e a tentar descobrir para que lado me virar no Instagram.

Normalmente acabo por descobrir contas incriveis no Instagram na minha procrastinação e acabo deprimida e mando o telemóvel refundido para o corredor.

Não limpar a pele e não hidratá-la ao fim do dia, antes de me deitar? É como se fosse o meu acto rebelde na vida.

Como já não me resta muita coisa, literalmente, quase nada para me rebelar nesta vida, “esqueço-me de tirar a maquilhagem” e digo YOLO.

E depois queixo-me. Depois choro que tenho umas olheiras até aos tornozelos e uma pele que mais pareço ter 250 anos.

No entanto, sabem onde me ponho a ver soluções para o mal que faço ao meu corpo (especialmente depois de o encher com 3/4 de uma garrafa de vinho branco e um saco inteiro de gomas ácidas)?

Em vez de me encher de cremes e lambuzar-me em óleos, vou ao google e procuro “comidas que melhorem o aspeto da pele”.

Isto de ser humano é uma coisa impressionante. Primeiro enches-te de porcarias depois vais a chorar para o google á caça de um remédio para os teus problemas? Porque não evitá-los logo de ínicio, diz aqui o meu anjinho no ombro, enquanto que o diabo deita-se no chão a rir, levantando-se logo de seguida a dizer: “porque assim a vida não tem piada!”

Sim, o anjinho tem razão. porque que é que não cortamos o problema pela raiz e em vez de nos enchermos de porcarias 1 ou 2 dias na semana, não o fazemos com coisas mais saudáveis? Pois, porque a vida não teria piada nenhuma.

A que é que vocês recorrem quando têm problemas relacionados com o pele?

Eu vou ao google e quase que me espeta com a resposta na cara face ao meu problema de intoxicar deliberadamente o meu corpo a um sábado á noite. O google diz-me que ao comer certos alimentos, que me vai ajudar na regeneração da pele e a desinflamar o corpo. Ora e que alimentos são esses?

Meus amigos, a resposta está mesmo no nosso frigorifico.

Alimentos como o pimento vermelho, os mirtillos, os bróculos, etc. deixam-nos com uma pele (e um corpo) mais saudável e mais brilhante, devido ás suas propriedade benéficas.

Alimentos que ajudam na firmeza da pele

  1. Agrião
  2. Pimento vermelho
  3. Mirtillos
  4. Broculos
  5. Espinafre
  6. Nozes (em geral)
  7. Abacate
  8. Batata doce
  9. Romã
  10. Sementes de abóbora
  11. Salmão
  12. Tomatos
  13. Frutos citricos

Pode-se comer os alimentos como também se pode fazer máscaras em casa para fazer um mimo á nossa pele. Algumas delas são:

Digam-me se experimentaram alguma e se viram diferença!

Leave a Reply