Poupa dinheiro com um guarda-roupa “cápsula”

Poupa dinheiro com um guarda-roupa “cápsula”

Sabes qual é o segredo para um bom guarda-roupa?

Não é um guarda-roupa que contenha todas as tendências de moda de todos os anos, mas sim um guarda-roupa que nos ofereça escolhas “clássicas” e com imenso estilo.

O termo “guarda-roupa cápsula” provém da década de 1970 e foi “inventado” por Susie Faux, dona de uma boutique em Londres chamada “Wardrobe”.

Segundo Faux, um guarda roupa cápsula deveria “encapsular” peças que nunca sairão de moda. Peças intemporais como blusas, calças e casacos que por mais que as usemos ano após ano, estaremos sempre muito elegantes.

A ideia de um guarda-roupa cápsula é para minimizar o tempo de escolha e algum stress que possas sentir todas as manhãs quando te preparas.

A seleção pode incluir á volta de 25 peças, de alta qualidade, com cores clássicas, mas que haja uma variedade suficiente para se poder misturar com facilidade sem que o nosso estilo se torne monótono.

Há muitas pessoas que podem beneficiar de escolherem por um guarda roupa “cápsula”.

Poupa-se no dinheiro que se gasta às vezes mensalmente, em peças que não gostemos depois de experimentarmos por serem ou muito vistosas ou de má qualidade, e que tenhamos de jogar fora.

Alta qualidade não significa roupas caras e de marca. Peco desculpa às marcas, mas existem muitas peças que não valem o dinheiro que pagamos.

No entanto, existe uma empresa nos Estados Unidos, que com grande pena minha não existe ainda na Europa – a Everlane.

É uma empresa com todos os seus princípios éticos no ponto.

Além de nos divulgarem o verdadeiro preço da peça (produção, mão de obra, lucro, e onde foi fabricada) optam por fazerem as suas coleções em tecidos recicláveis (lyocell, algodão orgânico, linho, etc) e até de materiais reciclados.

O estilo da roupa é minimal, com tons calmos e serenos, e por isso achei a escolha perfeita para fazer esta lista de itens para um guarda roupa cápsula minimal.

Os precos rondam desde os seus 17 dólares por uma t-shirt, um vestido por 80, calcas jeans por 73 e um par de sapatos por á volta dos 130 dólares.

Follow:

Leave a Reply

%d bloggers like this: