Atividades para toddlers com a Carioca Baby

Eu sou bastante cética em deixar o menino brincar com lápis de colorir, canetas ou até mesmo tintas para brincar com as mãos. A razão é mesmo porque suja e suja tanto que não sai nunca. Eu que o diga pois temos uma parede cá em casa com umas dedadas vermelhas que não sei de onde vieram. As impressões digitais são pequeninas, assim que tenho uma leve suspeita de quem poderá ter sido.

Há uns meses, ainda quando o Mikkel era pequenino, fizemos uma brincadeira com tintas. Como não tinha encontrado nada apropriado para a idade dele comprei cores comestíveis (para colocar em bolos e sobremesas) e até correu bem. A tinta por si saiu facilmente e ele pôde meter as maos na boca como é típico de um bebé de 1 ano sem problemas nenhuns.

Entretanto com a quarentena, as atividades com o menino começaram a perder o seu encanto logo na primeira semana. Nós comprámos uma mesa da Brio em segunda mão, o que foi um achado incrivel pois uma mesa daquelas com carris e comboios custa á volta de 600E e nós pagámos 100. É usada, mas é boa na mesma, senão melhor, pois tem uma história para contar de certeza e espero que continue a ter muitas mais quando o Mikkel for pai e der a mesinha ao seu filho ou filha 😃

No entanto, por mais que o Mikkel brincasse com os comboios e dançasse as músicas “Head, shoulders knees and toes” 10 vezes por dia, eu achei que ele não estava a ser estimulado como na escolinha dele. Como mãe eu entro em pânico só de pensar que ele está infeliz ou aborrecido por mais de 5 minutos (hahaha).

Então da última vez que fui ás compras ao supermercado aqui para casa, encontrei umas quantas coisitas. E quando digo coisitas, digo quase uma zona do supermercado inteiro. Isto de estar em casa e sairmos uma vez para os bens essenciais, quando vês brinquedos ou decoração queres trazer logo tudo. Pelo menos acontece comigo.

Ora, comprei cola escolar pois quero fazer slime, comprei uns highlighters para me organizar, e fui á zona das crianças e adivinhem o que encontrei. Tintas! Yeeey. Descobri que a linha da Carioca Baby é só genial.

Comprei tintas (o que pensava ser plasticina, pelos vistos já não sei ler), lápis a cores com um rolo que parece papel higiénico e quando desenrolas tem bonecos para colorir e letras do alfabeto, e canetas com a ponta redonda especial para crianças que gostem de bater com as pontas no papel.

Eu só conhecia a marca Carioca de quando era pequenina, mas a linha Baby nunca tinha visto e acho fantástica pois como mãe sinto-me bem mais relaxada pois não são tintas tóxicas. Sem falar claro de quando chega a hora de o limpar ou de lavar a roupa, estou descansada pois sei que vai sair tudo com muita facilidade.

BABY FINGER PAINTS 6 PCS
COMBINO 2+ BABY PUZZLE ANIMALS
PLASTY 12 COLORS 150 G
PLASTY 6 PASTEL COLORS, 100 G
TEDDY MARKER 1+ 6 PCS

E vocês, já conheciam a linha Baby da Carioca? E vocês também sabiam que a marca era italiana? Nos tempos em que nos encontramos, acho importante “apoiar” todas as empresas, sejam elas pequenas ou grandes, pois o futuro de muitas empresas e dos empregados é muito incerto. E a Itália precisa neste momento mesmo muito de nós.

Leave a Reply

%d bloggers like this: