20 ideias para fazer dinheiro em casa

Nos tempos de hoje com o rápido desenvolvimento da tecnologia, trabalhar remotamente é uma opção. O privilégio de poder balançar a vida familiar com a vida profissional de uma forma sustentável economicamente é agora uma realidade. Tanto temos a opção de poder exercer a profissão bem como trabalhar em algo completamente novo, mas que possa trazer satisfação a nível profissional e pessoal. Quem é que não quer fazer dinheiro a partir da cadeira na cozinha, enquanto alimenta o seu bebé?

1. Blogger

Atualmente a indústria dos blogs e dos influenciadores ajudam empresas na comunicação com os seus clientes. Se manter um blog com uma mensagem clara e se diferenciar dos demais e ter uma boa contagem de vistas e seguidores espalhados pela social media, pode-se tornar interessante para as empresas e o seu trabalho árduo remunerado consideravelmente.

2. Tradutor

Se já trabalha como tradutor, mas prefere trabalhar por casa pode escolher trabalhar como freelancer. Existem vários sites online que fornecem tarefas ou trabalhos na sua área. Sites como Upwork ou Guru podem ser bastante interessantes para construir a sua carreira online ou ganhar um extra.

3. Designer gráfico

Um designer gráfico trabalha na maior parte dos casos digitalmente. Atualmente existem imensos tipos de sites que fornecem trabalho para quem queira trabalhar como designer sem ter de sair de casa. Sites como Designhill, Fiverr, Toptal, Industria Creativa, Freelancer, Guru, entre outros são otimos exemplos de como arranjar trabalho na sua área.

4. Editora

Se tens a educação e trabalhas na área, mas desejas o fazer de casa há várias empresas no mercado que oferecem tarefas individuais ou trabalho anual na área editorial ou copywriting. Comunica Freelancer, é um site no Brasil, mas que oferece trabalho nessa área. Em Portugal Fixando.pt é um bom site para descobrir também trabalho.

5. Planear eventos

Se tens uma paixão por organização e planejamento porque não dares uma olhadela no mercado e veres se existe alguém que queira ajuda no planear de batismos, casamentos, festas etc. e dares uma mãozinha? Precisas de ajuda para encontrar locais, fotógrafos, catering, etc. a Fixando.pt tem tudo o que precisas no link “eventos”.

6. Embaixadora / Representante de marcas

Tens jeitinho para moda ou dicas de beleza e achas que podes “influenciar” o teu publico mais próximo então eu dedicar-me-ia a encontrar empresas/marcas que oferecem programas para afiliação á marca. Se tens uma boa lista de seguidores na social media ou tens muitas pessoas que subscreveram no teu blog pelo email é uma mais valia para empresas te acharem um “asset” para o negócio deles. Brandbassador é definitivamente a plataforma onde te encaixarias melhor. Marcas como Daniel Wellington e Ideal of Sweden são algumas das marcas que oferecem colaborações em troca de remuneração.

7. Stylist digital

Adoras moda e tudo relacionado bem como tens jeitinho para tecnologia, então ofereceres consultoria online é uma ideia para um possível negocio ou até trabalhares remotamente para uma empresa. Stitch Fix por exemplo, é uma empresa online de vestuário que procura stylists que trabalhem em casa e que possam encontrar a melhor solução personalizada de styling para os seus clientes.

8. Contabilista

Se é contabilista de profissão e tem experiencia na área, mas preferia trabalhar em casa a Fixando.pt pode ajudar na procura de trabalho fornecido por empresas em Portugal.

9. Fotografia

Uma área bastante interessante, pois se tiveres bastantes conhecimentos fotográficos, um ótimo portfolio digital e um carisma contagiante então optar por trabalhar em casa não é uma má ideia. Tirar retratos de bebes, animais, crianças, adultos, etc. são umas das hipóteses que possas oferecer. Se te sentires insegura por ter pessoas na tua casa, vai para a rua e tira sessões ao ar livre. Existem noivos que queiram o casamento perpetuado ou até fotos do noivado para relembrar mais tarde. Fixando.pt é a plataforma onde podes encontrar os teus contatos para abrires a máquina e dares asas á tua criatividade.

10. Criadora de conteúdo – imagem

Tens jeitinho para a fotografia e és bastante elogiada pelas tuas amigas porque tiras umas fotos fantásticas? Tens o teu próprio blog ou uma conta de Instagram? Então poe as mãos á obra e procura marcas que tenham um negócio baseado em produtos. Marcas de beleza, de interiores, etc. andam sempre á procura de pessoas com talento que possam trabalhar com os produtos deles e que produzam conteúdo para as contas de social media da empresa.

11. Tutor

Se tiveste notas excelentes na escola e tens imenso jeito com pessoas porque não dar explicações aos mais pequenos? Fixando.pt é a plataforma perfeita para encontrares mães e pais que procurem um tutor para os seus rebentos.

12. Costureira

Tens uma máquina de costura e talvez uma de overlock e és um As na costura, ora porque não ofereceres serviços de costura de casa? Muitas pessoas precisam de quem faça arranjos ou até pecas por medida e preferem a personalização de alguém que possa trabalhar em casa no projeto delas. Tens a educação de costureira e trabalhas há muitos anos na área, porque não dar aulas de costura? Há N ideias para trabalhares nesta área de que tanto gostas e podes encontrar tudo na Fixando.pt.

13. Gerente de contas de Social media

Uma profissão que surgiu muito recentemente é o gerente de contas de Facebook e de Instagram. Muitas empresas precisam de pessoas que possam interagir com possíveis clientes no mundo online e que possam postar fotos, hashtags, e lidar com as respostas tanto de comentários como mensagens privadas. Peopleperhour é uma plataforma onde podes criar o teu perfil e oferecer os teus serviços ou podes entrar diretamente em contato com empresas ou blogs que precisem de gerentes de contas.

14. Vende os teus produtos

Se tens os teus próprios produtos feitos em casa e não sabes como vendê-los online sejam eles físicos ou digitais, sites como a Amazon e a Etsy são ótimas plataformas com tráfego alto para poderes converter os teus produtos em dinheiro.

15. Vende produtos por Dropship

Adoras moda e tens o sonho de vender roupa ou acessórios online, mas não te agrada a ideia de ter a enorme responsabilidade de ter stock físico, perfeito. Existem imensas empresas que oferecem serviços de Dropshipping onde o produto é enviado diretamente do fornecedor para o cliente. Modalyst por exemplo é uma plataforma que pode ser integrada com a Shopify ou BigCommerce e oferece milhões de produtos provenientes de empresas localizadas na Europa e nos Estados Unidos. Podes criar uma conta grátis e tens acesso a 25 produtos ou podes subscrever mensalmente e teres acesso a milhões de produtos onde podes escolher centenas para a tua loja online.

16. Vende produtos vintage

O mundo da segunda mão e vintage é algo que emergiu recentemente. Nestes últimos anos, as pessoas têm mostrado bastante interesse em produtos com uma história para contar. Mobília, objetos, vestuário, acessórios se em bom estado têm bastante valor e podem ser revendidos tanto online como em lojas que vendam artigos em segundo mão. O Marketplace mais popular para venderes os teus produtos é definitivamente a Ebay.co.uk mas também existe a Rubylane, a Bonanza e a Selency.

17. Desenha páginas online e vende

Um dos negócios no qual há uma grande procura hoje em dia é sem dúvida o web design. Existem marketplaces como a Theme Forest onde possas por os teus designs á venda bem como também podes criar a tua própria loja online e venderes templates web em HTML para plataformas no Blogger ou WordPress.

18. Testa produtos em casa/ responde a questionários

Para quem tem curiosidade sobre novos produtos no mercado e gosta de dar a sua opinião, existe um artigo no Poupa e Ganha onde podes ver todos os sites que oferecem dinheiro em troco da tua opinião e do teu tempo.

19. Edita fotos

Tens conhecimentos de Photoshop, Lightroom, Vsco ou outra aplicação de iphone/androide? E gostavas de ajudar bloggers e instagrammers a obter fotos perfeitas para as campanhas? Ora, perfeito, podes publicitar os teus conhecimentos e oferecer os teus serviços nas plataformas onde elas/es se encontram.

20. Desenha “printáveis” e vende na Etsy

Ter conhecimentos em design gráfico e Adobe é uma mais valia para poderes criar os teus próprios produtos. Eu própria tenho uma loja na Etsy onde vendo “planners” para mães empresarias em que planeiam a sua vida á volta das suas tarefas tanto na vida pessoal, como na família e negócios.

Leave a Reply